Entre as grandes notícias do Inter no primeiro tempo do confronto com o América de Cali, esteve Abel Hernández. Com os dois gols marcados e a movimentação mostrada, os colorados tiveram finalmente um sopro de alívio depois da terrível perda de Paolo Guerrero.
Isso faz do uruguaio titular absoluto e peça importantíssima para o Gre-Nal da próxima quarta-feira (23). Não é de se acreditar, portanto, que ele venha a jogar toda a partida contra o Fortaleza neste sábado (19), o que também pode ocorrer com o argentino Leandro Fernández, ainda sem ritmo de jogo. Por isso, é hora de conhecer Léo Ferreira, jovem de 19 anos e que vem chamando a atenção de Eduardo Coudet nos treinamentos.
Trazido do Cruzeiro de Belo Horizonte no ano passado, Léo Ferreira foi visto por Coudet em jogos da Copa São Paulo de Futebol e ganhou moral nos treinamentos entre o grupo principal colorado. Sua característica de centroavante posicionado é adequada à carência do elenco desde a lesão de Guerrero. Quem trabalha com ele, destaca também sua capacidade na na bola aérea, aproveitando a altura de 1m82cm e boa noção de posicionamento.
Da mesma maneira como o técnico colorado deu chances a Peglow, Johnny ou Praxedes, não será surpresa se Léo Ferreira aparecer no jogo do Castelão. É até recomendável que isto ocorra para testar qualidade técnica e a personalidade do jovem, especialmente numa oportunidade em que o setor ofensivo também não tem o artilheiro Thiago Galhardo.
Pelos méritos apresentados nos treinamentos, ele está inscrito na Libertadores, tanto que esteve no banco de reservas contra o América e deve novamente ser relacionado para o Gre-Nal.