Nos três primeiros dias da semana, treinando no Vila Ventura e com os portões abertos, o Inter sugere que mudará o seu desenho tático para enfrentar o Criciúma. Tudo indica que o famigerado 4-2-3-1, que não tem funcionado no Inter, será substituído pelo bom e velho 4-4-2.
No caso do Inter, o meio-campo terá o formato de um losango. Rodrigo Dourado posicionado diante da defesa, Edenilson e Gutiérrez preenchendo os dois corredores centrais e D´Alessandro flutuando na posição mais adiantada do losango.
E, importantíssimo, o ataque tendo dois atacantes natos: William Pottker e Nico López. Muda tudo e, acho, muda para melhor.
Leia mais:
Panathinaikos volta a complicar, e Inter deve desistir de Moledo
Marcelo Medeiros vai a Buenos Aires negociar dívida do Inter com Forlán
Inter bate o Sport e estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20
Pagando contas
O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, está em Buenos Aires com uma missão intransferível: negociar com Forlán a dívida que o Inter tem com o craque uruguaio. Já se esgotaram as instâncias jurídicas para que a dívida seja negociada.
Medeiros quer evitar que o Inter tenha parte do seu patrimônio penhorada em favor de Forlán. Esta é mais uma face das administrações passadas que jogaram o Inter em um pântano de embaraços econômicos.
O desafiante
Luiz Carlos Winck imagina que o seu Criciúma poderá ser favorecido pela impaciência da torcida colorada. Não acredito.
A semana está sendo de novos ares e o time de Guto Ferreira está se preparando para jogar de acordo com o tamanho do clube. O Inter jogará com todos os seus titulares. Penso que vem aí uma grande atuação.