Desta vez, a avaliação não nasceu fora do Rio Grande do Sul, como normalmente acontece. Aqui na aldeia já se arriscava a dizer que o Inter estava organizando um time de Série A para disputar o campeonato da Série B. Quarta-feira, após o jogo no Alianz Parque, Felipe Melo falou para quem quisesse ouvir: “O Inter é um grande time, melhor do que muitas equipes que disputam a Série A. Vai sair da Série B com uma perna nas costas”.
O sucesso está se apresentando cedo, mas não pode ser sonegado ao diretor Roberto Melo, que saiu pelo mundo a garimpar valores que devolvessem aos colorados o prazer de torcer por um bom time de futebol. Assim como o Grêmio é candidato a vencer o Brasileirão da Série A, o Inter se apresenta com pretendente número um a ser campeão da Série B.
Leia mais:
Com titulares liberados, reservas do Inter trabalham no Parque Gigante
Em 12 partidas no Beira-Rio na temporada, Inter só venceu três por mais de um gol de diferença
Dupla Gre-Nal tem sequência de jogos até volta da Copa do Brasil
Incompleto
Leo Ortiz ainda não está pronto ou talvez tenha mais vocação para volante do que para zagueiro. Mesmo sendo um jogador promissor, costuma cometer pelo menos duas ou três falhas em cada jogo. O Inter precisa encontrar um titular para jogar enquanto Ortiz completa a sua formação.
Valdívia
O Inter decidiu emprestar Valdívia para um clube da Série A na esperança de que longe do Beira-Rio ele possa reencontrar o futebol que já fez dele o melhor jogador do Inter. É uma pena que Valdívia não contem com a paciência de dirigentes e comissão técnica para se reabilitar no próprio Beira-Rio.