E não é que o Inter foi buscar sua classificação na casa do Corinthians? Antes do jogo, as perspectivas coloradas não eram muitas. Sem quatro titulares: Danilo Fernandes, Carlinhos, Edenilson e o grande D'Alessandro, tudo indicava que por maior que fosse o esforço dificilmente a vaga para as oitavas de final seria alcançada. Porém, existe um novo Inter que está nascendo pelas mãos de Antônio Carlos Zago e apoiado no velho espírito guerreiro que tantas conquistas já rendeu ao povo colorado.
Leia mais:
"Tem que respeitar o Inter, nos chamaram de jogadorzinho", desabafa Ortiz, após classificação
Cotação ZH: Lomba é o melhor do Inter na classificação sobre o Corinthians
Relembre todas as decisões nos pênaltis do Inter na história da Copa do Brasil
Desta vez, o Inter saiu perdendo e não se entregou. Lutou até conseguir o gol de empate. E na hora da decisão por pênaltis, surgiu Marcelo Lomba, o goleiro reserva que foi para o gol defender dois pênaltis corintianos. O Inter foi buscar a sua vaga e já começa a oferecer esperanças aos seus torcedores.
Zago foi um treinador valente. Queria a classificação e mostrou sua ambição quando substituiu Gutierrez, segundo volante, por Carlos, um atacante. Em outros tempos, o time levaria gol nos últimos minutos. Este novo Inter não se entrega. Nem se assusta com cara feia.