Foi uma surpresa para todo mundo. Depois de cinco horas de deliberações, a CAS interrompeu a sessão para dizer que estava em dúvida no que diz respeito à sua competência para julgar o Caso Victor Ramos. Autoridades esportivas que transitam pelo tribunal suíço, ouvidas pelo repórter Rodrigo Oliveira, garantem que nunca houve nada igual.
Inusitado ou não, o fato é que os juízes da CAS voltarão a se reunir na próxima quinta-feira para dizer se aceitam julgar o caso ou se lavam as mãos e mandam o processo para a gaveta. Se prevalecer esta última possibilidade, o caso estará encerrado sem que tenha sido julgado por tribunal algum.
Leia mais:
Decisão do CAS de suspender a audiência do "Caso Victor Ramos" surpreende especialistas
"O sintoma não é bom para o Inter", avalia Cláudio Brito sobre decisão do CAS
Entenda o que pode ocorrer com o Inter a partir da decisão do CAS sobre o Caso Victor Ramos
Medo de tribunal
A CAS foi surpreendida pela observação do Vitória segundo a qual o tribunal não teria competência para julgar o Caso Victor Ramos. O clube baiano já tinha sido beneficiado pela procuradoria do STJD que mandou arquivar o processo não o levando a julgamento.
Agora, o Vitória luta para que também a corte suíça não julgue o caso. Por que os baianos têm tanto medo de tribunais? Por que fogem de julgamentos como o diabo foge da cruz?