Fechou-se a janela de transferências internacionais e nenhum jogador deixou a Arena. A torcida gremista exulta e o Grêmio festeja comedidamente a permanência de todos os seus jogadores. Até dezembro, dificilmente aparecerá algum clube estrangeiro interessado em levar algum atleta gremista.
Leia mais
Compra da Arena: recursos de recuperação da OAS serão julgados em setembro
Wallace Reis cita esforço para melhorar o futebol, mas mostra desgaste: "Vai ficar estagnado"
Grêmio treina com titulares, mas sem a presença de Pedro Rocha
Assim, se o time preserva a sua capacidade técnica, o clube não conta com o ingresso de recursos advindos da venda de jogadores, receita que já se tornou ordinária. O Grêmio terá que enfrentar o restante da temporada com as receitas do momento. Será ótimo se conseguir fazer esta travessia.
Desinteresse
Os dirigentes gremistas garantem que receberam propostas por Luan e Walace, mas os valores oferecidos estavam abaixo das pretensões do Grêmio. Como as negociações não evoluíram, significa que o mercado tem interesse relativo nos melhores jogadores do Grêmio.
Luan e Walace precisam melhorar bastante os seus desempenhos nos meses restantes da temporada para despertarem a gula dos clubes estrangeiros. Ou conseguem valorização maior ou terão, junto com o Grêmio, de se satisfazer com transferências que rendam bem menos do que já imaginaram.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES