No jogo em que Celso Roth escalou os melhores (dúvida entre Fabinho e Eduardo Henrique) e cada jogador na sua posição, o Inter atropelou o Fortaleza que havia eliminado o Flamengo. O escore quase garante a passagem do Inter para a fase seguinte da Copa do Brasil. Detalhe importante: o Inter fez 3 a 0, dois gols de Aylon e um de Nico López, todos atacantes. Fazia tempo, muito tempo que o ataque não funcionava tão bem. Desta vez Roth escalou Nico López desde o início do jogo. E o atacante não decepcionou, pelo contrário.
Marcou um gol e brindou a torcida colorada com mais três ou quatro finalizações qualificadas. Seijas, mais uma vez, teve desempenho elogiável. Willian, na lateral-direita, foi o arquiteto do primeiro gol cruzando na cabeça de Aylon. Valdivia, jogando no lado direito, reapresentou sua antiga movimentação. Só ficou faltando o seu gol.
Leia mais
Rodada da Zoeira: como era o mundo na última vitória do Inter
Cotação ZH: Aylon é o melhor do Inter na goleada sobre o Fortaleza
"Saiu a zica", comemora Aylon após vitória do Inter sobre o Fortaleza
Outro fato importante do jogo: a defesa não sofreu gol. Celso Roth havia proibido o time de levar gol. Proibição acatada. Boa vitória. Importante para o Inter reafirmar a sua autoestima.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES