Nada explica o que acontece com o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei nesta temporada. Não lembro quando foi a última vez que vi um jogador viver dois extremos tão distintos em um ano. Ele passou de peça descartável para um dos principais nomes da equipe titular do Inter.
Na última partida seu protagonismo ficou exposto. O argentino sofreu a penalidade do primeiro gol, marcou o segundo e deu a assistência que concretizou o 3 a 1 diante do Atlético-MG.
O último sábado (26) foi apenas parte da fase incrível que ele vive. Bernabei entrou no time titular no intervalo do confronto entre Inter e Rosario Central, no Beira-Rio. Renê saiu para sua entrada. Naquela ocasião, o time foi desclassificado da Sul-Americana. Mesmo assim, o argentino nunca mais saiu da lista dos 11 titulares.
É constante e notória a sua evolução como jogador do Inter. No Gre-Nal, Bernabei parece ter entendido o contexto do clássico e tudo que ele representa para o Rio Grande do Sul. Durante a partida, entregou a raça que os torcedores tanto gostam. Além disso, teve participação importante nos ataques do Inter. Inclusive, é parte fundamental no gol marcado por Borré.
A grande questão é: Bernabei mudou seu desempenho ou a avaliação técnica foi mal realizada? Ninguém desaprende ou aprende a ser jogador de futebol em poucos meses. Um clube com o tamanho do Inter não pode ter um atleta desse nível escanteado dentro do centro de treinamento.
Impossível não pensar nos momentos em que o time foi prejudicado pela péssima fase que vive Renê. No Gauchão ou na Libertadores da América, a equipe sofreu com resultados negativos que passaram pelo lado esquerdo de defesa. Além disso, a inatividade ofensiva de Renê deu poucas alternativas para o ataque.
A missão agora é conseguir manter Bernabei no clube. Suas atuações estão valorizando seu preço no mercado. Porém, não é fácil encontrar jogadores qualificados no mercado. O Inter precisa colocar todas suas fichas nesse atleta que resolveu os problemas do time nessa região do campo.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.