Entendo parte da torcida estar incomodada pelo desempenho do Inter nos últimos meses. Esse sentimento foi potencializado pela entrevista do técnico Eduardo Coudet após o empate diante do Atlético-GO. Na ocasião, o argentino pontuou que é difícil para o time competir em um ambiente de críticas e vaias por parte da arquibancada. O que não pode ser levado a sério diante do apoio contínuo dos colorados em todo esse período sem títulos.
Porém, precisamos ter o entendimento que o Inter é a parte mais importante dessa história. Os personagens mudam. A única parte que segue a mesma com o passar dos anos são os torcedores. Estamos com o clube na hora das conquistas e nas derrotas. Do Mundial de Clubes à série B. Do nosso lado não há interesse além de ver a instituição crescendo e se mantendo gigante.
A fala de Eduardo Coudet é de alguém que não faz ideia de como é vivenciar durante várias temporadas o clube fracassando. Ele está correto quando diz que não tem culpa pelo resultado dos últimos anos. Mas o cenário do Inter, seja positivo ou negativo, faz parte do combo. A pressão sempre vai existir, para manter o time vencedor ou fazê-lo campeão novamente.
Precisamos apoiar o time pelo amor que temos às cores do Inter. O torcedor sabe o esforço que realiza para fazer a diferença e isso basta.