Na última coluna falei sobre os jogadores que seguem sendo esperança para próxima temporada. Temos em Alan Patrick, Valencia, Rochet e Aránguiz a maior parte da qualidade do elenco colorado. Certamente, esses atletas são os principais responsáveis por toda a crença do torcedor em 2024. Porém, apesar de tudo que eles podem agregar ao time, ainda é insuficiente para bater de frente com os principais rivais.
O Inter anunciou a contratação de Robert Renan. A primeira temporada dele na Europa não foi boa. Por conta disso, está voltando ao Brasil. Se estivesse em alta, dificilmente o Inter teria chances de contar com ele. Porém, jogar em alto nível aqui em Porto Alegre pode ser uma boa chance para que o zagueiro consiga reencontrar seu futebol. Além disso, Robert se encaixa perfeitamente no estilo de jogo de Eduardo Coudet.
A busca por um elenco forte segue com a possível chegada de jogadores novos ao ataque. O Colorado teve grandes dificuldades na última temporada no quesito “marcar gols”. Para ser vencedor essa é uma característica inegociável. Lucas Alario já foi anunciado ontem pelo clube. Na mesma posição, a direção conversa com Rafael Borré. Não acho exagero. Será um ano com datas Fifa e o elenco ficará desfalcado em algumas ocasiões.
Entendo que na mesma medida que precisamos reforçar é necessário vender atletas para movimentar o caixa. Mas seria interessante pensar duas vezes antes de libera Pedro Henrique. A possível venda de Pedro Henrique pode enfraquecer o time. Ele é um uma peça importante do grupo e pode colaborar como opção para Chacho. Esses reforços e a manutenção de alguns jogadores tornam o Inter um dos grandes de times desse início de ano.