Estamos falando de um time que estará em outro patamar na temporada de 2024. O Inter comandado por Alessandro Barcellos está sendo montado para ser favorito em tudo que disputar neste ano. A qualidade agregada ao grupo é uma das melhores nos últimos tempos. Em cenário nacional, poucos clubes terão à disposição um elenco tão forte.
A contratação de Rafael Borré é a negociação mais difícil enfrentada por Barcellos e sua equipe na atual janela de transferências. A vinda do atacante passou por diversos fatores e isso atrasou o Inter. Inclusive, nesse processo, a concorrência do River Plate também foi um "dificultador". Porém, o destino do atleta é o Beira-Rio.
O técnico Eduardo Coudet tem o clássico “problema bom” para resolver. As opções do ataque colorado são diversas. Para a temporada que começará em breve, teremos no banco de reservas jogadores a nível de titularidade. Aquilo que foi um dos principais problemas do último ano se tornou o grande trunfo para 2024.
Claro que, em contrapartida, a expectativa só aumenta. No momento em que montamos um time espetacular, esperamos que esse grupo consiga corresponder dentro de campo da melhor forma possível. Mas é apenas uma forma muito melhor de encarar as coisas. Com as peças que chegam ao Inter, é evidente que o torcedor colorado pode sonhar grande.
Além de Borré, outros jogadores qualificados devem chegar para compor o elenco. Atletas para lateral e meio-campo são acompanhados pelo Inter. Existem necessidades que vamos preencher ao longo do início do ano. Mas se em 2023 chegamos à semifinal da Libertadores com um grupo limitado, podemos fazer muito mais a partir de agora.