O futuro do colorado em 2024 é incerto. As boas contratações na metade do ano passado melhoraram o elenco, mas ainda não é suficiente para colocar o Inter no caminho das conquistas. Mesmo assim, é importante valorizar aqueles jogadores que seguem no grupo e têm papel fundamental no funcionamento do colorado dentro de campo.
O primeiro e mais importante é Alan Patrick. O camisa dez do Inter mesmo nos momentos ruins se destacou. Quando a equipe melhorou a partir da chegada de reforços e do técnico Eduardo Coudet ele seguiu evoluindo e chegou a ser cogitado para Seleção Brasileira. O capitão é a grande esperança do time na próxima temporada.
Ainda entre os nomes que esperamos respostas positivas está Enner Valencia. Poucos meses em Porto Alegre foram suficientes para torná-lo um dos artilheiros do clube na temporada. Sem pré-temporada ele foi capaz de corresponder imediatamente. A tendência é que a partir do retorno das competições ele consiga fazer mais pelo time.
Outros jogadores estão dividindo protagonismo com Valencia e Alan Patrick. As boas atuações de Rochet e Aranguiz empolgam. Nas suas posições são referência dentro do clube. Os dois jogadores são praticamente unânimes para torcida. Chegaram para elevar o patamar do grupo.
Esses são os nomes que carregam a maior parte da qualidade do Inter. Quando chegarem nomes que possam fazer parte da prateleira desses atletas, podemos esperar um time muito forte. Que 2024 seja de muitas alegrias para o Inter. Feliz ano novo!