Na sequência de grandes adversários que o Inter tem pela frente no Campeonato Brasileiro em julho, o Palmeiras é mais uma oportunidade para que o time demonstre algum tipo de evolução antes das oitavas da Libertadores. Contra os principais rivais do Brasileirão o retrospecto colorado é muito ruim, pelos resultados e também desempenho baixíssimo.
Neste domingo (15), no Beira-Rio, o Inter encontrará do outro lado um dos adversários mais temidos. Mesmo o momento palmeirense não sendo dos melhores pela régua do próprio clube paulista, certamente a equipe treinada por Mano Menezes terá enormes dificuldades no confronto. Abel Ferreira e seus jogadores precisam dar alguma resposta para o seu torcedor, e ela precisa acontecer contra o Inter.
Mesmo com os bons números do Inter nos últimos meses, é possível perceber a carência técnica do grupo colorado quando o rival é minimamente organizado. Ou seja, os dois lados desse jogo precisam dar algum tipo de retorno para seus torcedores. Pensando pelo lado do Inter, caso o time não convença, acredito que a pressão será enorme para a comissão técnica e direção.
O primeiro passo para o Inter ter alguma chance é escalar aquilo que tem de melhor à disposição. A partir disso, colocar os jogadores em suas respectivas posições sem inventar nenhum tipo de esquema desconexo. Mesmo com o Palmeiras precisando melhorar, o Colorado pode usar essa situação para piorar o momento do time treinado por Abel Ferreira e afastar qualquer tipo de desconfiança.