Acredito que com o forte acréscimo de Enner Valencia, o time colorado muda de patamar e perspectivas dentro da temporada. Há pouco tempo, tinha bastante medo em relação às possibilidades de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Isso não se resume a puro pessimismo, mas por saber como é complicado para um grande clube flertar com aquela zona da tabela. Vários times grandes "não tinham time para cair".
A temporada realizada por Valencia credencia o equatoriano a ter grande destaque jogando pelo Inter. Fazer gols é um forte defeito colorado em 2023. O time treinado por Mano Menezes não consegue balançar a rede, principalmente por meio de seus atacantes. Além do tamanho da contratação realizada pela direção colorada, a expectativa está em solucionar o problema da equipe.
Se antes o medo era em relação à última parte da tabela de classificação, a partir de agora podemos mirar lá no alto. Claro que o fator técnico muda tudo, mas podemos destacar também o anímico. Nomes de relevância contaminam o ambiente positivamente e isso pode servir para evolução vermelha.
Pensar no título ainda é exagero. Sabemos que dentro do Brasileirão é necessário ter elenco robusto e com qualidade. Porém, dentro do clube, o discurso para este segundo semestre deve ser de almejar as quatro primeiras colocações. O Inter precisa dar essa resposta ao seu torcedor e garantir, no mínimo, uma vaga direta para Libertadores da América.