Assim como na última quinta-feira (25), o Inter fez o que era necessário para vencer e aos poucos tirar o peso da sequência negativa na temporada. Vencer pelo Campeonato Brasileiro era essencial para não afundar ainda mais na tabela e tirar esse clima ruim de estar próximo à zona de rebaixamento.
Aquilo que era esperado confirmou-se: o time colorado encontrou extrema dificuldade. Não podemos afirmar que o Inter jogou bem. Pelo contrário, nem no primeiro tempo conseguimos aplicar algum tipo de pressão ao Bahia. Isso aconteceu principalmente pelas escolhas erradas no ataque que comprometeram o aproveitamento da equipe.
A entrada de Wanderson deu um novo tom ao time. Ao entrar no lugar de Alemão, Wanderson tornou o ataque colorado mais agudo e dinâmico. O gol começa com ela e termina nos pés do Johnny que concluiu como um camisa nove. Optar por Luiz Adriano ou Alemão parece jogar com dez em campo e Mano Menezes precisa parar com essa teimosia.
O torcedor cada vez mais vem entendendo as dificuldades do grupo e sabe da sua importância para o Inter manter-se vivo nas competições. Contra o Bahia a arquibancada carregou o time a vitória e na próxima quarta-feira (31) isso será essencial de novo.
Torcedor do Inter precisa estar em peso no Gigante contra o América-MG. Permanecer na Copa do Brasil é muito importante para os planos do clube na temporada que ainda pode contar com novos reforços. Vá ao estádio, apoie e torça como nuca pelo colorado, só a torcida pode garantir a classificação.