Nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Inter tem um aproveitamento maravilhoso. Dentro de casa, não deu brechas para adversários que têm ambições nos dois extremos da tabela: Flamengo e Goiás. Isso mostra como o Colorado sabe aproveitar o fator local e isso é confirmado pelos números do clube dentro da competição nacional.
O Goiás vendeu caro a derrota. Mesmo assim, já se imaginava que o Inter enfrentaria dificuldades. O time goiano veio de um resultado positivo contra o Corinthians e certamente arriscaria algo no Beira-Rio.
Acredito que por conta de questões físicas, Mano precisou poupar alguns jogadores por conta do último jogo e da Libertadores no meio da semana. A limitação de qualidade do elenco ficou evidente. Entrando sem Alan Patrick, o Inter perde muita qualidade e tem pouca criatividade na construção ofensiva.
Quando o treinador colorado optou por colocar o camisa 10 na segunda etapa, o time evoluiu bastante. Teve controle da partida e foi mais seguro nas ações do jogo. O capitão colorado realmente é diferenciado em relação aos outros atletas, desta forma, disparado, é o maior reforço da temporada.
Agora, tudo é Libertadores. O clima para enfrentar o Nacional está maravilhoso. O Beira-Rio estará lindo, mas disso falamos durante a semana. Seguimos arrumando a casa em meio a vitórias.