O tom dramático dado pelo próprio Internacional no confronto com o CSA foi inacreditável. A postura do time não mudou em relação ao que nos acostumamos nesta temporada. Ficou comprovado que a partida do último domingo (23) não passou de uma exceção.
Mais uma vez o Inter de Mano Menezes se comportou de forma apática nos 90 minutos. É preocupante, pois o CSA é um adversário extremamente limitado. Não pode um clube da grandeza do Inter se deparar em um sufoco absurdo para superar um time da série C.
No primeiro tempo, através da inoperância dos atacantes colorados, o time perdeu boas chances. A partida ficou perigosa e parece que o fantasma da Copa do Brasil se fazia cada vez mais presente em campo. O desespero confirmou-se quando os mandantes abriram o marcador.
Até esboçamos uma forte reação quando encostamos na segunda etapa. Não passou de ilusão. Inacreditavelmente, o Colorado estava arrastando o empate e jogando com o regulamento. Cansamos de ver o futebol castigando quem se comporta desta forma. Fomos obrigados a acompanhar uma tensa disputa por pênaltis contra um adversário do terceiro escalão do futebol nacional.
Confesso que neste momento estou apenas respirando aliviado. Porém, é constrangedor o que proporciona o Inter ao torcedor colorado. A virada de chave que tanto falamos durante a semana não se concretizou. Até o próximo jogo: Goiás, no Beira-Rio.