Hoje começamos o caminho na Copa do Brasil. Nesta fase inicial enfrentaremos times menos qualificados. A tendência é que naturalmente o Inter consiga avançar para a próxima etapa. O problema é que nos últimos tempos as palavras "lógica" e "tendência" têm passado longe do Beira-Rio.
Pode parecer maluquice estar com o pé atrás horas antes de enfrentar o modesto CSA. O adversário colorado possui números horríveis no ano. No Campeonato Alagoano, por exemplo, que conta com times extremamente limitados, os visitantes ficaram em quinto lugar. Tudo indica que a superioridade técnica colorada irá sobressair-se.
Acontece que o Inter preocupa em 2023. O time do técnico Mano Menezes decepciona de várias formas, principalmente com atuações fracas mesmo contra adversários inferiores. Por tudo que tem sido apresentado na temporada, não consigo garantir grande atuação do grupo, independentemente de quem está do outro lado.
A torcida, como sempre, fará sua parte. Resta saber se em campo algumas mudanças vão acontecer. A Copa do Brasil precisa ser tratada com cuidado, pois entre as competições do ano é a mais palpável para o clube. Receoso, sim. Mas sempre apoiando o Inter.