A campanha do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim na última terça-feira (17), quando a equipe perdeu nos pênaltis para o Ituano. O time colorado chegou até as oitavas de final com campanha e desempenho interessantes por parte dos garotos da base.
Claro que é importante vencer e conquistar títulos em qualquer momento da carreira. Construir um DNA vencedor desde a base é importante para formar jogadores acostumados com o sucesso. Mas não podemos resumir os atletas que estão surgindo a conquistas.
A principal missão nos times que antecedem a categoria profissional é a formação. Os jogadores nesta fase precisam aperfeiçoar seus fundamentos para, no momento certo, conseguirem dar resposta na equipe principal.
Mesmo com a desclassificação para o Ituano foi possível conhecer peças interessantes do Celeiro de Ases. Alguns se destacaram mais. Dois nomes parecem estar surgindo como opções boas dentro do Inter.
No ataque, Vinícius Souza demonstrou ser um jogador com faro de gol e facilidade no drible. Já no outro extremo do campo está o goleiro João Victor. Uma das melhores características que um goleiro pode ter é a frieza. Ele não se abalou com algumas situações complicadas dentro dos confrontos.
No geral, o Inter fez boas partidas. Outros nomes, com certeza, com o tempo podem se destacar também. O certo é que a direção colorada precisa estar atenta ao talento dos meninos e usá-los no time principal com menos burocracia.