No próximo sábado, o Inter abre a temporada de 2023 com a estreia pelo Gauchão – recebe o Juventude, sábado (21), às 19h. Após manter a comissão técnica e boa parte do grupo de jogadores que foi vice-campeão brasileiro no ano passado, o Colorado oficializou apenas uma contratação até o momento.
O lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes foi contratado junto ao CSKA-RUS e os nomes pararam por aí. O goleiro John, ex-Santos, já treina no Beira-Rio, mas ainda não foi anunciado.
Na sua primeira coletiva de imprensa de 2023, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a falta de contratações do Inter. Admitiu que é "parte culpada dessa demora", mas expôs uma jusitificativa:
— Não me preocupa mais que o normal. Sou parte culpada dessa demora, estabelecemos um grau de exigência mais alto, tiramos bastante jogadores do grupo, pretendemos trabalhar com um número menor. Nós estabelecemos um critério dentro do departamento: trazer jogadores que tragam acréscimos para dar passos à frente nessa temporada — comentou Mano.
Sobre as necessidades do elenco, revelou:
— Vocês sabem o que estamos procurando. Falamos de volantes. Jogadores que gerem acréscimos, mas também com hierarquia para atuar nas competições continentais.
Com o término da pré-temporada, o treinador também fez uma análise sobre os últimos dias de treinamentos em Porto Alegre e disse ter gostado do que viu:
— Fizemos uma pré-temporada muito boa, único porém foi o Mercado de fora (sofreu lesão muscular no dia 9, com previsão de parada de duas semanas). No restante, conseguimos trabalhar, condicionar os atletas para sustentar esse começo de jogos, readquirindo ritmo. Vamos partir de uma base do ano passado, isso é uma vantagem.