Depois de tudo que passamos este ano, chegar à reta final com chances matemáticas de título é extraordinário. Enchente, jogos sem o Beira-Rio, troca de treinador no meio do caminho e por aí vai. Porém, só a vaga na Libertadores como recompensa é pouco.
Vou ser egoísta e dizer: o Inter é o time que mais merece ser o campeão brasileiro em 2024. Não estou dizendo que merecemos porque estamos na fila há 45 anos ou porque fomos “garfados” em 2005 e 2020, estou me referindo somente ao que aconteceu neste ano.
Os números são impressionantes. Neste domingo (24), chegamos à marca de 16 jogos sem perder, com apenas quatro empates neste período. Mais do que isso, jogamos muito bem, sem comparar o que foi investido em contratações por Botafogo e Palmeiras.
O trabalho de Roger Machado é maravilhoso. Com um grupo que não foi montado por ele, sem pré-temporada e sem reclamações por conta de perda de jogadores. É justo que esse tão aguardado troféu seja do Inter.
Somente os astros do futebol podem ajudar o Colorado, uma vez que não depende só de nós. Temos que vencer Flamengo, Botafogo e Fortaleza, além de torcer contra Palmeiras e Botafogo. Merecemos!
Botafoguenses, vocês ainda têm a Libertadores. Palmeirenses, vocês são os maiores campeões deste certame. Deixem os colorados serem felizes. Eu apelo ao Deus da bola.
É justo que, depois de tanto tempo, a taça venha para Beira-Rio assim, de maneira apoteótica. A nação colorada merece!