Após a demissão de Eduardo Coudet, a direção intensifica a busca por um substituto. Os nomes com bom trânsito no Beira-Rio indicam o perfil do técnico que já pode treinar o time sábado (13), contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Logo após a confirmação da informação da demissão de Coudet, recebi algumas informações que podem indicar um perfil. Os nomes de Roger Machado, Paulo Pezzolano e André Jardine possuem bom trânsito no Beira-Rio.
Entretanto, todos estão empregados e o Inter quer um novo técnico para estar na casa-mata já no sábado. André Jardine renovou contrato recentemente com o América do México e está cotado para comandar a seleção nacional por lá. Paulo Pezzolano ainda tem contrato com o Real Valladolid, da Espanha.
Mas o perfil está traçado. Um técnico que priorize o coletivo e que tenha capacidade de extrair o máximo das individualidades.
Além disso, há uma preocupação com o rendimento físico do time. Por conta disso, não se encaixaria um técnico com um perfil semelhante ao de Eduardo Coudet.
De todo modo, a definição deverá ocorrer nesta quinta-feira. Há uma convicção de que o Inter não pode chegar em Caxias do Sul com um técnico interino.