O Inter informou, nesta terça-feira (11), que a energia elétrica e o abastecimento de água do Beira-Rio estão normalizadas. Mas, para um jogo de futebol acontecer, precisa muito mais do que isso.
A estrutura de TI do estádio deve voltar a funcionar no final deste mês. Catracas serão testadas nesta terça-feira (12). E o gramado, já com o plantio de inverno feito, ficará em condições de jogo antes do final do mês.
A direção informa que o Beira-Rio voltará a funcionar em julho, mas não "crava" uma data. Ninguém confirma oficialmente, mas as informações que recebi dão conta de que o Inter pretende retornar ao Beira-Rio no dia 3 de julho, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude.
Dois geradores de 750 voltamperes foram alugados para esta data, o que confirma a minha notícia. O Inter possui geradores próprios, mas eles foram danificados por conta da enchente e estão em conserto.
Em breve, o clube irá lançar uma nova campanha de marketing, confirmando oficialmente o retorno e conclamando a torcida a regularizar a situação junto ao quadro social, liberando o check-in logo em seguida.
Colorados já podem iniciar a contagem regressiva e se preparar para apoiar o Inter dentro de casa. Dia 3 de julho de 2024 será marcado por uma grande festa no Beira-Rio.