A coluna recebeu a mensagem, que reproduz, integralmente, a seguir:
"Meu nome é Líria Luiza Teixeira Wichmann. Sou viúva há 5 anos. Desde que perdi, além do marido, no mesmo ano de 2015, minha mãe, e meu lar. Por outra infelicidade, meu marido faleceu antes de se aposentar. Desta forma, não fiquei com nenhuma ajuda além de minha aposentadoria, digamos, perneta, porque segundo o INSS o que havia de registro de 1994 para trás tinha caducado. O valor, simplesmente irrisório, me impede de bancar um aluguel e minha sobrevivência.
O imóvel que recebi de herança, de meu pai Vitor Mateus Teixeira, estava numa imobiliária e com os encargos todos atrasados (pois foram 10 anos que durou o inventário), foi por falta de cuidado e atenção dos causídicos que as dívidas viraram uma bola de neve. O apartamento foi a leilão e eu o perdi.
A partir de então, passamos a pagar aluguéis que consumiam toda a nossa renda, contando com o auxílio de amigos e família para suprir as demais despesas.
Meu pai era rico, meu marido um batalhador que não teve sorte e que possuía um problema congênito de coração, o que o fazia também dono de um grande amor por mim e por nossos filhos e que diminuiu seu tempo aqui comigo.
Meus filhos, já com dificuldade, conseguem viver e tomar conta de suas famílias. E eu tenho vivido um pouco em cada casa de filhos, de irmão e agora de minha tia de mora no Interior. E em todos eles sinto que estou incomodando de alguma forma.
Gostaria de ter o mínimo de individualidade, porém, sozinha, não consigo. Devido a isso tomo remédios caros para depressão e oro em busca de um milagre todas as noites. Preciso ter um lar, podendo assim resgatar parte da minha vida que ainda possuo controle.
Resumindo, quero pedir sua atenção à minha história de vida, repleta de altos e baixos. Creio que poucos anos me restam. Mas eu quero, preciso e necessito de ter um lugar pra morar sem encargos de aluguel. Se você sentiu em seu coração a veracidade deste depoimento e o quanto é importante terminar meus dias aqui, num canto meu, simples, mas com muito amor, e principalmente, poder fazer os almoços de domingo para minha família, e ser feliz com e por eles, me ajude com o que puder ou sentir"
O endereço para ajudar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-liria-teixeira-comprar-a-sua-casa