O uso das bicicletas compartilhadas BikePOA foi intenso no primeiro semestre de 2019. Usuários completaram em junho 60 mil quilômetros percorridos. A distância é equivalente a quase três viagens da Capital à China, em uma hipotética rota em linha reta. Para o levantamento, a operadora Tembici reuniu os dados de geolocalização de cada bicicleta do sistema existente na cidade.
O hábito da pedalada, além de benéfico à saúde, colabora com a redução da emissão gases poluentes. Em seis meses, os porto-alegrenses foram responsáveis pela economia de mais de 55 toneladas de CO2 emitidos na atmosfera.
E ainda que muitos reservem a modalidade para os passeios de fim de semana, a empresa informa que as bikes estão servindo como meio de transporte principalmente nos dias úteis e em horários de pico, como uma forma de evitar os congestionamentos de automóveis nas vias da cidade.
A maior concentração de viagens de segunda à sexta ocorre entre 7h e 9h e das 17h às 19h, partindo principalmente da estação localizada junto à Faculdade de Arquitetura da UFRGS, indício de que universitários adotam o sistema para a locomoção.