Muito antes de Mark Zuckerberg aparecer por estas bandas, era ele quem dava as cartas por aqui. O turco Orkut Buyukkokten, criador do Orkut, rede social precursora do Facebook, desembarca no Brasil e faz uma parada em Porto Alegre para participar do BS Festival.
Entre 2004 e 2006 foram mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, a maioria deles no Brasil e na Índia. No lugar de timeline com posts dos amigos e bate-papo, a febre mesmo eram as "comunidades", que reuniam integrantes com interesses em comum.
Algumas das mais famosas:
* "Eu Odeio Acordar Cedo"
* "Mulher não se pega, conquista!"
* "Sou legal, ñ tô te dando mole"
* "Eu amo a minha MÃE!"
* "Não fui eu, foi meu Eu lírico?"
* "Deus me disse: desce e arrasa!"
Em Porto Alegre, o turco Orkut Buyukkokten vai mostrar seu lado empreendedor social. Co-fundador e CEO da Hello, ele trabalha agora no projeto de uma nova rede social, já disponível em 12 países.
A proposta, segundo ele, é construir um ambiente para “amizades verdadeiramente profundas” e criar um espaço onde o “medo e ódio não têm lugar”.
Ele estará pela primeira vez em Porto Alegre, no BS Festival, evento do Black Sheep Project que acontece de 16 a 18 de agosto, no quarto distrito, para falar sobre diversidade e redes sociais.