Grandes nomes da música tradicionalista se encontram na próxima quarta-feira na inauguração da última etapa de acessibilidade do CTG Pousada da Figueira, localizado no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste da Capital.
No dia 3 de outubro, a entidade recebe os dançarinos do CTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas. Juntos, vão promover o "Baile da inclusão".
Joca Martins, Fernando Saccol, João Luiz Corrêa e Cristiano Quevedo, além da cantora e gaiteira Berenice Azambuja, já estão confirmados para o evento.
A entidade, que já conta com rampas de acesso no pátio e no galpão e tem churrasqueira adaptada para assadores cadeirantes, estreia inscrições em linguagem braile.
Não é a única razão que faz a entidade ser única no Estado. O CTG conta com painéis de energia solar para abastecimento de energia elétrica e recicla 80% da água consumida.
Com a conclusão da última etapa de adaptação, o CTG passa a ser totalmente acessível para deficientes físicos e visuais. É considerado pelo Movimento Tradicionalista uma referência e visto como o mais moderno do RS.