Depois do estrondoso sucesso na televisão, o livro A Casa das Sete Mulheres será adaptado para o teatro em um musical que deverá fazer curta temporada em Porto Alegre.
A escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, autora do livro, está na equipe responsável pelo projeto de transpor o texto para o palco. A atriz e produtora Kiara Sasso, o ator e diretor Lázaro Menezes e o encenador Ulysses Cruz completam o time de idealizadores.
O processo de escolha do elenco e das canções já começou em São Paulo.
Dois detalhes importantes: os atores escolhidos terão treinamento para aprender o sotaque gaúcho e a trilha contará com cantigas típicas do Rio Grande do Sul.
Canções utilizadas na minissérie, compostas por Marcus Vianna, também estão nos planos. A previsão de estreia é o segundo semestre de 2019.
Lançada em 2002 pela editora Record, a história de Manuela, Caetana, Rosário, Perpétua, Mariana, Dona Maria e Dona Ana foi transformada em minissérie pela Globo no ano seguinte.
A trama, ambientada durante a Revolução Farroupilha, mostra a vida de familiares do general Bento Gonçalves isoladas em uma estância afastada das áreas em conflito.