Apreciadores da gastronomia portuguesa que ficaram órfãos com o fechamento do restaurante Casa de Portugal, em Porto Alegre, agora têm um motivo para comemorar. Cerca de um ano após o encerramento de suas atividades, o tradicional reduto lusitano na capital gaúcha reabre as portas nesta sexta-feira (24), em novo endereço.
Há 25 anos à frente do estabelecimento, o chef português Joaquim Brochado do Amaral estará a postos no número 1111 da Avenida Cristóvão Colombo a partir das 11h, ao lado do sócio Manuel da Costa Ferreira, com duas grandes novidades.
Além dos tradicionais almoço e jantar, a casa passa a oferecer também happy hour. O cardápio que agrada os paladares há mais de seis décadas continua o mesmo, tendo como carro-chefe os bacalhaus. Mas os valores dos pratos diminuíram cerca de 20%. A qualidade, garante Manuel, segue a mesma.
– Nossa ideia não é partir pra concorrência, mas tentar atrair novos clientes. O mercado mudou muito, e a gente tem que participar dessa mudança - afirma, explicando que pratos que costumavam custar R$ 120 agora passam a ser vendidos por cerca de R$ 90.
A inauguração oficial, com festa, ainda não tem data marcada. Mas, para a discreta reabertura, metade das mesas disponíveis no salão já estão reservadas. Mais para frente, a dupla pretende retomar o serviço de delivery, com planos de aderir ao aplicativo iFood. Mas tudo deve se desenrolar "devagarinho", segundo Manuel. Enquanto isso, os clientes podem apreciar a tradicional culinária lusitana in loco.
– Eu tenho 72 anos e o Joaquim, 73. Aqui tem 150 anos de tradição! _ celebra Manoel da Costa Ferreira.
Casa de Portugal
Avenida Cristóvão Colombo, 1111, Floresta –Porto Alegre/RS.
Fone: (51) 3779-7978.
Funcionamento: das 11h às 15h e das 18h às 23h.