Nada de tricô ou bocha. Os avôs e avós gostam mesmo é de Facebook e Twitter. Os gaúchos são os maiores usuários de redes sociais do país. Já os mineiros gostam mesmo é do e-mail.
É o que aponta levantamento feito com 4,7 mil participantes do Itaú Viver Mais – programa gratuito que oferece atividades físicas e socioculturais para pessoas com mais de 55 anos – mesmo que não sejam correntistas.
As mais procuradas: caminhada (27%), ginástica (23%) e dança (22%).
Novos ares
Para qualificar o acolhimento de crianças e adolescentes, a Fasc inaugura uma nova estrutura de atendimento a partir de junho. O edital recém-lançado muda o funcionamento dos convênios de 10 abrigos da Capital.
A modificação vai garantir mais investimento para cada um dos atendidos e equidade no repasse de recursos para todas as entidades.
Decifrando o leão
Ajuda extra para quem ainda tem dúvidas sobre como declarar o Imposto de Renda. Professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da UniRitter estão oferecendo um serviço gratuito de orientação.
Os atendimentos são feitos até esta quinta-feira (27/4) nos prédios da Receita Federal e no Núcleo de Assistência Contábil e Fiscal da UniRitter. Mais informações pelo telefone: (51) 3073-2044.
Leia também
Fóruns para debater ideias ainda têm poucas palestrantes mulheres
Família do Crime: antes da prisão, um beijo de despedida
Leão-marinho persegue pai e filho em Tramandaí
Passaporte
Em geral, termina. Então, fica a dica: acaba domingo a venda promocional dos ingressos para o Fronteiras do Pensamento. Quem comprar assiste a Carlo Rovelli, Gilles Lipovetsky, Eduardo Giannetti, Amós Oz, Leonardo Padura, Niall Ferguson, Alain Finkielkraut e Martha Nussbaum e ainda ganha, de lambuja, a conferência de Thomas Piketty.
Direto ao ponto
Do arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, sobre a greve geral prevista para esta sexta-feira (28/4):
Diante das propostas que estão sendo apresentadas pelo governo federal, é fundamental que se ouça a população em suas manifestações. O povo tem o direito de ser ouvido. Reformas que incidem mais diretamente sobre a vida da maioria do povo precisam ser levadas adiante com muito discernimento. Importante que as reformas tenham sempre em consideração a inclusão social.