Na manhã desta quarta-feira (25/4), foi localizado o único suspeito envolvido na operação Família do Crime que ainda estava solto. Os demais membros da quadrilha investigada por assaltos a ônibus e agressões a passageiros em Porto Alegre, Viamão e Alvorada já haviam sido presos de forma preventiva durante a força-tarefa que desarticulou o grupo.
Alex da Silva Simões, de 18 anos, foi apreendido pela Polícia Civil no bairro Tijucas, em Alvorada. Já algemado e sentado dentro do camburão, o jovem recebeu da namorada um último beijo antes de sua prisão temporária.
É o amor ultrapassando barreiras.
Leia também
"Eu, saindo, vou roubar de novo", diz mulher apontada como chefe de quadrilha
Leão-marinho persegue pai e filho em Tramandaí
Catamarã inaugura novo trajeto em 2018
Entenda o caso:
– Ex-integrante da "gangue das gordas", Rita de Cássia Cunha Batista, 41 anos e 57 antecedentes policiais, é apontada como líder da quadrilha que assaltava ônibus desde o fim do ano passado, agindo com violência e armas de fogo em punho.
– Seus dois filhos, Nathan Kaue Cunha Winck, 18 anos, com registros como adolescente infrator, e Kauan Henrique Cunha Batista, 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, lesão e receptação, declararam em depoimento que eram forçados pela mãe a participar dos roubos.
– Além da família, também foram flagrados em imagens gravadas pelo circuito de câmeras do transporte coletivo Alex da Silva Simões, 18 anos, com antecedentes como adolescente infrator, e um quinto envolvido, Caio de Freitas Ibarros, 18 anos.