O Corruptour oferece um passeio por locais, empresas e instituições envolvidas em escândalos de corrupção recentes na Cidade do México. A nova atração, sustentada por ONGs e ativistas, é gratuita. Não há o que não haja.
CONTINUE LENDO O INFORME ESPECIAL DESTA QUARTA-FEIRA (8/2)
Fé
37% dos refugiados admitidos pelos EUA em 2016 pertenciam a minorias religiosas em seus países de origem. 61% eram cristãos. Os dados são do Pew Research Center.
Sem saída
A notícia correu o planeta. O regime sírio enforcou 13 mil adversários "secretamente" em uma cadeia. O mais chocante é o número. O segundo mais chocante é matar tanta gente "secretamente". E pensar que, para muitos, esse governo assassino virou a melhor opção diante da ameaça do Estado Islâmico.
Leia também
Casa de Cultura Mario Quintana oferece opções para os pequenos
Como a nomeação de Alexandre de Moraes pode influenciar a Lava-Jato
Presença de animais junto a banhistas divide opiniões
Biombo
O artigo do presidente Michel Temer publicado nesta terça (7/2) em Zero Hora, que ocupou pouco mais do que um quarto de página, trazia 11 informações numéricas sobre economia, entre cifras em dinheiro e percentuais. Nenhuma palavra sobre ética, termo muito usado antes do impeachment.
O poder do mate
A foto publicada pelo Informe Especial na semana passada rendeu telefonemas e mensagens de WhatsApp ao presidente da OAB. Claudio Lamachia aparece, em seu gabinete, ao lado do ministro da Justiça, que segura uma cuia. Poucos dias depois, Alexandre de Moraes foi indicado para uma vaga no STF.
"Tô passando aí pra tomar um chimarrão contigo", brincaram os advogados amigos de Lamachia.
É fogo
Os dois projetos que terminarão com a novela da autonomia dos bombeiros gaúchos travaram na Assembleia. Enquanto isso, todos perdem.
Carnificina
Em janeiro, 200 pessoas assassinadas na Região Metropolitana. A conta feita pelo Diário Gaúcho exige respostas rápidas. Argumentar que a maioria das vítimas tinha antecedentes criminais é tapar o sol com a peneira. A violência é uma só.
Regressiva
Frase do secretário Cezar Schirmer: "Dois mil e dezessete será o ano da segurança pública". Estamos em fevereiro.