Mal necessário 1
Michel Temer está decidido a propor a reforma da Previdência. As negociações com as centrais sindicais já começaram. O presidente interino sabe que a CUT dificilmente sentará à mesa com ele.
Mal necessário 2
Temer tem convicção da necessidade de mudar a Previdência, mas só encaminhará o projeto ao Congresso depois do eventual afastamento definitivo de Dilma Rousseff.A interlocutores próximos, o presidente interino reafirmou a decisão de não concorrer em 2018. Por um lado, essa é uma boa notícia: sem a preocupação com o voto, terá mais liberdade para tomar medidas impopulares mas fundamentais para o país.
Bem necessário 1
A estratégia para a reforma política também já está sendo elaborada. Temer acredita que a proposta deva nascer no Congresso, e não no Palácio do Planalto. "É uma construção dos partidos", afirmou. Dará o seu apoio.
Bem necessário 2
Fica cada vez mais clara a forma como Michel Temer pensa a sua gestão: divide-a em duas partes. A primeira, até o eventual afastamento definitivo de Dilma Rousseff. Até lá, tem o foco no Congresso. A segunda, de dois anos, começa do dia da votação final do impeachment no Senado. Aí, sim, mostrará a sua verdadeira face.
Diálogo
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região emitiu uma nota a respeito do comentário do senhor João Eichbaum, publicado na Tribuna do Informe Especial no fim de semana passado, criticando a inauguração da sala de amamentação no Foro Trabalhista de Porto Alegre. A nota é assinada pela desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, presidente da Comissão de Comunicação Social do TRT-RS. Alguns dos principais trechos:-A decisão de viabilizar a sala de amamentação considerou, entre outras questões, o fato de a Constituição Federal, em seu artigo 6º,garantir proteção à maternidade e à infância. (...)-Não houve investimento de dinheiro público na estruturação da sala, mas apenas a disponibilização do espaço. Os móveis foram fornecidos pelo Sindicato dos Servidores da Justiça Federal do RS e o material informativo, pela Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS.-Qualquer situação de desrespeito ao cidadão presenciada nas unidades da Justiça do Trabalho podem ser denunciadas, para as providências cabíveis, junto à Ouvidoria do TRT-RS, pelos telefones 0800 725-5350 (ligação gratuita de telefones fixos no Rio Grande do Sul) ou (51) 3255-2200 nos demais casos, ou pelo e-mail ouvidoria@trt4.jus.br.
Foto do dia
Pra ver a tocha passar
Santa Cruz do Sul: a Olimpíada subiu no telhado.