METODOLOGIA 1
Os jornalistas Glenn Greeenwald, Erick Dau e Alex Cuadros teceram críticas à pesquisa Datafolha que revelou que 50% dos brasileiros preferem a continuidade de Temer no mandato até 2018 e 32% pedem a volta de Dilma.Os analistas observam que essas foram as duas únicas alternativas oferecidas aos entrevistados desta vez. Segundo eles, a pesquisa anterior trazia mais opções, incluindo novas eleições.
METODOLOGIA 2
Levantamento do Datafolha em abril apontou que 60% dos brasileiros defendiam a renúncia de Dilma e Temer e que 58% pediam o impeachment de Temer, percentual muito próximo dos 61% que apoiavam o impeachment de Dilma.Em entrevista ao site The Intercept, Luciana Schong, do Datafolha, reconheceu que é impreciso dizer que 50% dos brasileiros querem Temer como presidente sem ressaltar a limitação das respostas.
CÁLCIO
O Educandário São João Batista está fazendo a campanha #doemuitoleite. Cerca de 184 crianças e familiares se beneficiam da alimentação servida no refeitório da entidade diariamente. Para doar: (51) 3246-5655 ou comunicacao@educandario.org.br.
AZUIS E VERMELHOS
A probabilidade de Hillary Clinton fracassar nas eleições americanas é a mesma de um craque da NBA perder um lance livre: ou seja, muito pequena. A estimativa é da coluna The Upshot, do New York Times, que posiciona a candidata democrata com 75% de chance de chegar à Casa Branca.
Direito de pergunta
A água em Marte seria menos suspeita do que a de Porto Alegre?
*O colunista Tulio Milman está em férias.