![Cleiton Thiele / Agência Pressphoto Cleiton Thiele / Agência Pressphoto](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/1/4/7/3/1/0/5_fe95d8b83cf61ac/5013741_36ede6b7b5ef4bd.jpg?w=700)
A organização do 52º Festival de Cinema de Gramado, que começa nesta sexta-feira (9), anunciou nesta quarta (7) uma novidade. Inspirado em grandes eventos internacionais, como as mostras de Cannes e de Berlim, dois telões farão a conexão entre o Tapete Vermelho e o palco do Palácio dos Festivais.
Com transmissão ao vivo, o público externo poderá ver, na fachada do Palácio, tudo o que acontece do lado de dentro, como a apresentação dos filmes (mas não sua exibição), homenagens e cerimônias de premiação.
Da mesma maneira, os espectadores dentro do cinema poderão acompanhar, na tela da sala, as movimentações no Tapete Vermelho, em tempo real. A apresentação fica a cargo da atriz gaúcha Catharina Conte que, diariamente, receberá as equipes dos filmes no tapete.
![Cleiton Thiele / Pressphoto Cleiton Thiele / Pressphoto](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/4/4/7/3/1/0/5_1853de6df7469e5/5013744_bc86de2d809b4c2.jpg?w=700)
— A ideia é levar cada vez mais interatividade para as mostras e unificar a experiência entre todos que circulam por Gramado durante o festival — afirma Stefano Roldo, gerente de eventos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo evento.