O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, a caminho das Cataratas, inaugurou semanas atrás a Sala dos Filhotes, um espaço para acompanhar os cuidados dispensados aos filhotes de aves (funciona das 8h30min às 17h, com ingresso a R$ 40).
Aí, fui dar uma conferida no site do parque, que já visitei mais de uma vez anos atrás, e vi que em 2017 eles também começaram a oferecer um outro tipo de roteiro, chamado Backstage Experience, uma visita aos bastidores com uma hora e meia de duração e que inclui visita adicional à Sala dos Filhotes.
O ingresso (a R$ 200) dá acesso a áreas restritas, permite o contato com algumas aves – em certos casos, até alimentá-las – e inclui uma aula sobre o trabalho de conservação que o parque realiza.
Os tours, em português e inglês, ocorrem em três horários: 7h30min (quando o parque ainda está fechado ao público em geral), 10h30min e 14h.
Há outras possibilidades de contato com os bichos, dependendo da hora do dia. Veja mais informações no link bit.ly/parqueavesexperience