Quem achou que ninguém superaria a vereadora Comandante Nádia, que na semana passada foi à Câmara de Porto Alegre fantasiada de bandeira dos Estados Unidos (dos pés ao pescoço) é porque ainda não viu o vídeo postado pelo senador Luis Carlos Heinze (PP) no fim de semana em seu perfil do Facebook. Heinze simplesmente botou o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para dançar ao som do Canto Alegretense.
O vídeo começa com Trump fazendo uma dancinha à moda TikTok, ao som da clássica música gaúcha. São cenas de dois comícios diferentes — em um Trump está de gravata vermelha e no outro, azul. Numa fusão de imagens que não precisa de inteligência artificial, entra Heinze na mesma cena cantando:
— Não me perguntes onde fica o Alegrete, segue o rumo do teu próprio coração...
No Facebook, o texto de introdução do vídeo diz: “Encerrando a semana com sorriso no rosto, cantoria afiada e esperança de dias melhores. Que venha 2026!”.
Relembrando, em 2026 terminam os oito anos de mandato de Heinze no Senado. O Rio Grande do Sul terá duas vagas em disputa — a dele, que provavelmente será candidato à reeleição, e a do senador Paulo Paim (PT), que deve se aposentar.