O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Promessa de campanha, o prefeito eleito de Canoas, Airton Souza (PL), vai criar uma secretaria dedicada à família e à mulher. O comando da pasta será oferecido a Camila Nunes, filha do deputado Bibo Nunes (PL) — foi Bibo quem indicou Airton ao partido e o alçou à condição de candidato à prefeitura. O anúncio do nome no secretariado deve ocorrer nos próximos dias.
Temas como cidadania e inclusão também ficarão sob a incumbência da nova secretaria, concebida nos moldes do extinto Ministério da Mulher, Família e Diretos Humanos, comandado por Damares Alves no governo de Jair Bolsonaro. Evangélico e de direita, Airton Souza tem perfil semelhante ao do ex-presidente, apesar de costumeiramente se apresentar como "um homem de posicionamento, mas não extremista".
Com 30 anos, Camila é primeira suplente de deputada estadual pelo PL, e segunda suplente de vereadora na Câmara Municipal de Porto Alegre pelo MDB — seu antigo partido, pelo qual disputou as eleições de 2020. Também foi secretária-adjunta de Administração e depois de Meio Ambiente e Urbanismo em Porto Alegre, no início da gestão de Sebastião Melo em 2021.
A ideia de Airton Souza é que haja uma redução no número de secretarias no seu governo — atualmente, sob o prefeito Jairo Jorge, são 17 pastas. Até agora, Airton Souza já anunciou quatro integrantes para o primeiro escalão: Édson Gandolfi será secretário de Comunicação, Daniel Leite comandará a pasta do Desenvolvimento Urbano, Rossano Gonçalves será o secretário-geral de Governo, e major Alberto Rocha ficará encarregado pela Secretaria de Segurança Pública.