O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Zagueiro e ídolo do Grêmio, o paulistano Pedro Geromel se tornará cidadão de Porto Alegre. A proposta, de autoria do vereador Cláudio Janta (Solidariedade), foi aprovada nesta quinta-feira (23) pelo plenário da Câmara Municipal.
No projeto, Janta destaca a trajetória de Geromel pelo clube de Porto Alegre, ressaltando os títulos e as conquistas do atleta desde que chegou ao Grêmio, em dezembro de 2013. Em mais de 10 anos de clube, Geromel fez 406 jogos, com 15 gols marcados e cinco assistências.
Nas 11 temporadas em que ficou em Porto Alegre, conquistou 12 títulos — Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, sete Campeonatos Gaúchos e duas Recopas Gaúchas. Além disso, foi reconhecido como o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro em 2016, 2017 e 2018.
No início de outubro, o jogador anunciou a aposentadoria dos gramados no final da temporada atual, após alguns meses enfrentando problemas físicos.
"Com todos os títulos e atuações no Grêmio, residindo em Porto Alegre com sua esposa Lívia e seus três filhos Lucca, Lya e Lauren, tornou-se um gaúcho de coração, dos seus três filhos dois são nascidos aqui nessa cidade que ele escolheu para viver e jogar", justifica o texto da proposta.
Ainda sem data confirmada para a entrega do título de cidadão porto-alegrense, uma solenidade deverá ser organizada assim como foi feito com Luis Suárez após sua passagem pelo Grêmio.