Dois advogados e uma advogada compõem a lista tríplice para o cargo de desembargador militar do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM-RS), em um processo que começou há mais de um ano, com a aposentadoria de Fernando Lemos, hoje presidente do Banrisul. Pela regra do Quinto Constitucional, a vaga é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS).
Os indicados são Gabriela John dos Santos Lopes, Fabrício Zamprogna Matiello e Jairo Luis Cutinski. A lista segue agora para apreciação do governador Eduardo Leite, a quem caberá escolher um dos três.
A formação da lista foi definida em sessão pública do TJM-RS realizada nesta segunda-feira (23). O encontro foi presidido pela desembargadora militar e presidente do tribunal, Maria Moura, com a participação dos desembargadores militares Sergio Berni de Brum (vice-presidente), Rodrigo Mohr (corregedor-geral), Amílcar Macedo (ouvidor), Fábio Duarte Fernandes (diretor da Escola Judicial) e Paulo Roberto Mendes.
A juíza auxiliar da presidência, Viviane de Freitas Pereira, e o procurador do Ministério Público junto ao TJM, Alexandre Lipp João, atuaram como escrutinadores.
Gabriela, Fabrício e Jairo receberam três votos cada um. Os demais candidatos (Luiz Augusto de Mello Pires, Silvio Eduardo Martins Pinto e Roberto Meza Pereira) receberam dois votos cada.
É assinante mas ainda não recebe minha carta semanal exclusiva? Clique aqui e se inscreva na newsletter.