O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Panfletos contendo suposta propaganda eleitoral irregular foram apreendidos na terça-feira (10), em Sapucaia do Sul. O material apócrifo pertencia ao ex-deputado estadual Vilmar Lourenço (PL), que é marido da candidata a prefeita Imilia de Souza (PL).
Vilmar diz que foram impressas 15 mil cópias do panfleto, que reúne denúncias contra o atual prefeito, Volmir Rodrigues (PP), que tenta a reeleição. Imilia se elegeu vice-prefeita na chapa de Rodrigues em 2020, mas os dois romperam durante o mandato.
A Brigada Militar apreendeu os exemplares em uma caminhonete que continha adesivos da campanha de Imilia, no bairro Jardim, próximo à BR-116. O automóvel pertence à empresa de Lourenço, que compareceu à delegacia mas foi liberado pela Polícia Civil.
Procurado pela coluna, o ex-deputado confirmou que produziu e pagou pelo material por conta própria, mas disse que não considera se tratar de material eleitoral.
— É apenas um alerta para que a população possa estar consciente na hora do voto e que avalie muito bem os candidatos.
O ex-deputado também diz que vai divulgar o conteúdo em lives nas redes sociais e em carros de som pela cidade, e garante que "se for preciso" vai imprimir mais material.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Rosane de Oliveira? Clique aqui e se inscreva na newsletter.