O jornalista Henrique Ternus colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Após cerca de dois meses isolado, o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, já tem data para reabrir. Será em 15 de julho, de acordo com anúncio feito pelo governador Eduardo Leite depois de visita técnica ao prédio na tarde desta quinta-feira (4).
O local foi atingido pela enchente e está sem operar desde o início de maio, com danos nos elevadores e nas estruturas elétrica e hidráulica.
De acordo com o governo do Estado, a retomada das atividades no Caff será realizada de forma gradual, a partir de um cronograma que ainda está sendo elaborado. Como o prédio seguirá recebendo reparos ao longo das próximas semanas, o Executivo não quer sobrecarregar a estrutura do local com o retorno integral dos cerca de 5 mil servidores que atuam no edifício.
— É um trabalho intenso e em diversas frentes. Estamos investindo quase R$ 10 milhões para garantir que os servidores possam retornar com segurança e conforto ao seu local de trabalho — reforçou o governador após a visita, acompanhado da secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans.
Desde 17 de maio, o governo gaúcho atua de forma provisória no Centro Administrativo de Contingência (CAC), localizado no bairro Jardim Carvalho, zona leste da Capital.