Foram necessárias duas carretas para trazer de Erechim para Porto Alegre os 106 mil cadernos doados pela Credeal para a campanha Mochila Cheia, de distribuição de material escolar para crianças de escolas alagadas pela enchente. A preciosa carga teve de ser descarregada na Unisinos, que cedeu três espaços para acomodar os cadernos, que serão transferidos aos poucos para a Escola Maria Thereza da Silveira, onde se concentram as doações da campanha.
A secretária Raquel Teixeira e o diretor-geral da Secretaria de Educação, André Agen Domingues, foram até a Unisinos receber, com o reitor Padre Sergio Mariucci, as doações de André Berg e Luciano Tondello. A Credeal já havia feito uma doação expressiva para o Vale do Taquari na enchente de setembro.
Além dos cadernos, a campanha arrecadou em 10 dias 5 mil mochilas (a meta é chegar a 25 mil), 4.150 lapiseiras, 5.238 grafites, 20 calculadoras, 210 réguas, 2.072 estojos, 2.208 lápis de cor, 1.170 lápis de escrever, 2.166 canetas esferográficas, 1.875 canetas e hidrocor e 20 garrafas squeeze.
A Secretaria da Educação precisa de mais lápis de cor, livros, garrafas squeeze, apontador e calculadora. As doações devem ser entregues na Rua Furriel Luiz Antônio Vargas 135, em Porto Alegre.