Questionado pela coluna, o deputado Kaká D’Ávila (PSDB) disse que não é ele o parlamentar que foi ao show de Madonna, no sábado (4), e não conseguiu retornar a Porto Alegre porque o Aeroporto Salgado Filho está interditado. Nesta terça-feira (7), Kaká não participou da reunião (virtual) com o governador e com os demais deputados e senadores, para tratar das necessidades do Rio Grande do Sul e das medidas que precisam ser adotadas.
— Tive alguns problemas na conexão da internet e, como demorou um pouco, acabei não conseguindo ficar. Tem mais pessoas que precisam de mim — respondeu Kaká ao ser perguntado sobre o motivo da ausência na reunião.
A conversa continuou assim:
— Tenho a informação de que você está retido no Rio por causa do fechamento do aeroporto.
— Quem dera.
— Onde estás, então?
— Trabalhando, minha amiga.
— Onde?
— Não entendi qual o motivo da pergunta, mas depois falamos. Te faço uma ligação de vídeo se for preciso.
— A pergunta é porque tenho a informação de que tu estás no Rio e não conseguiu retornar porque fechou o aeroporto. Como não foste a nenhuma das reuniões que a AL fez, nem foste visto em nenhum lugar por aqui onde há prestação de serviços aos desalojados/desabrigados, teus colegas estão te chamando de "sumido". Só nas redes sociais.
— Não estou no Rio. Não me importo com o que me chamam. Sabemos a intenção desses. Sigo meu trabalho. Como sempre. E sobre reuniões, geralmente não participo. Temos uma assessoria que nos repassa tudo. Minha forma de trabalhar é essa.
— Então por que não podes me dizer onde estás? Mas se não queres, OK. Fiz a minha parte.
— Por favor Rosane. Tantas coisas para pautar. Por favor. Imagina que tenho que dar satisfação da minha localização. Respeito muito seu trabalho, mas isso… Conta comigo para trabalhar a serviço da população.
— Mas é estranho em se tratando de figura pública. Não vejo nenhum problema em alguém ir ao Rio de Janeiro e não conseguir voltar porque o aeroporto fechou. É só ser transparente.
— Concordo, mas não é o caso. E temos que saber entender o que é uma “figura pública”. Mas conta comigo.
— Um deputado é uma figura pública. Que tem direito a ter uma vida privada, mas não custa ser transparente.
No fim de semana, Kaká escreveu que ia dar um tempo nas redes sociais. Nesta semana apareceu em uma postagem, com foto em preto e branco (veja abaixo), dando a entender que estava ajudando as vítimas da enchente. Em outras manifestações, pediu ajuda aos desabrigados.