Depois de 15 anos no PSDB, o vereador Ramiro Rosário formaliza no dia 12 de março seu ingresso no Partido Novo. A filiação só ocorrerá agora porque no dia 7 de março será aberta a janela para que vereadores possam trocar de partido sem perder o mandato. Na prática, o vereador já vem há vários meses trabalhando alinhado ao Novo, depois de uma série de desentendimentos com o PSDB.
Nos últimos meses, as rusgas entre Ramiro e o presidente municipal do PSDB, Moisés Barboza, eram frequentes. À coluna, Moisés disse que o partido tentou reter Ramiro.
— Ele está com essa decisão há mais de ano tomada e não é por culpa do PSDB. A gente tentou, mais de uma vez, fazer com que ele não saísse. Ao invés de jogar aberto sobre isso, ele, inclusive em reunião de executiva municipal, disse que não era verdadeiro, e a gente sabe que era — disse Moisés à coluna.
A recepção ao novo filiado começa às 19h, no bar Fuga, no Cais Embarcadero.
Já estão confirmadas as presenças do ex-procurador Deltan Dallagnol, do deputado Felipe Camozzato, dos vereadores Tiago Albrecht, Mari Pimentel e dos presidentes municipal, estadual e nacional do partido.