Nenhuma empresa formalizou proposta para disputar o leilão que escolheria o parceiro privado para gerenciar o sistema de iluminação de Santa Maria. A abertura dos envelopes estava prevista para sexta-feira (23), na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, mas o leilão da PPP será remarcado para uma nova data. O prazo para a formalização de propostas terminou ao meio-dia desta terça-feira (20).
A modelagem do projeto é conduzida pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A partir de agora será feita uma reavaliação de pontos do edital por parte de equipes do banco, prefeitura de Santa Maria e do consórcio Houer Consultoria e M Viana Advogados, que executou a estruturação da PPP. O objetivo é concluir os novos estudos com a maior brevidade possível.
Com prazo de concessão fixado em 24 anos, o projeto compreende a substituição de cerca de 28 mil luminárias atuais por lâmpadas de tecnologia LED e instalação de novos pontos, o que garantirá maior segurança da população de cerca de 270 mil habitantes e maior economia no consumo de energia elétrica.
O investimento previsto é de R$ 219 milhões.