O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O governo do Rio Grande do Sul está contratando uma consultoria para melhorar o desempenho de seus canais oficiais nas redes sociais. A empresa responsável pelo trabalho será a Big Brain Comunicação, sediada em Goiânia (GO), escolhida em disputa com outras seis agências na modalidade dispensa de licitação. O valor da proposta final foi de R$ 48,4 mil.
No termo de referência da contratação, a Secretaria de Comunicação (Secom) argumenta que o Estado "carece de uma análise especializada acerca do alcance e eficiência de sua presença digital".
Caberá à consultoria escolhida apresentar um diagnóstico sobre o atual modelo das contas do governo no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, TikTok, YouTube, Flickr e Linkedin, apresentar um plano de melhorias e realizar a capacitação da equipe de comunicação do Palácio Piratini.
De acordo com a Secom, o fortalecimento das redes oficiais está alinhado à estratégia que "visa tornar o Rio Grande do Sul referência nacional em prestação de serviços digitais".
Nos últimos três anos, o Estado conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de oferta de serviços digitais da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC).