O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Fiel escudeiro do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Onyx Lorenzoni prepara o lançamento um livro sobre as circunstâncias que levaram o capitão reformado do Exército ao Palácio do Planalto. O texto já foi concluído e a publicação está prevista para o mês de novembro.
Com o título Do baixo clero ao Planalto, a obra tratará da trajetória de Bolsonaro desde o início de 2017, quando se consolidou a participação de Onyx na organização da campanha, até o final de 2021, terceiro ano do governo. Esse é o oitavo livro escrito pelo político durante sua vida pública.
Derrotado na eleição para o governo do Estado no ano passado, o ex-ministro relatou a novidade aos deputados estaduais do PL, com quem se reuniu na terça-feira (25), na Assembleia Legislativa. No encontro, ele reforçou que não deseja disputar a eleição de 2024, mas que percorrerá o Estado apoiando candidatos do PL. A aliados, porém, o ex-ministro não esconde o desejo de voltar a disputar a eleição para governador em 2026.
Onyx e a bancada ainda acertaram que encaminharão ao diretório estadual do partido a proposta da realização de seminários sobre "liberdade, direita e conservadorismo" em diferentes regiões do Estado. O objetivo seria fortalecer o PL para a disputa eleitoral do ano que vem.
Nos últimos meses, Onyx esteve na Itália para estabelecer contato com as origens familiares e encaminhar o processo de obtenção de cidadania italiana. Ainda neste ano, ele vai iniciar um curso de Gestão Pública em uma universidade de Portugal. Ele também trabalha para aproximar o PL de partidos de direita europeus, como o Lega Nord, da Itália, o Vox, da Espanha, e o Chega, de Portugal.