Na contramão da deputada Patrícia Alba, presidente do núcleo feminino do MDB, 228 mulheres do partido divulgaram nesta quarta-feira (19) um manifesto de apoio à candidatura de Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel Souza (MDB).
As mulheres reclamam que Patrícia não consultou o núcleo antes de anunciar seu apoio ao candidato Onyx Lorenzoni (PL).
O movimento foi coordenado pelas vice-presidentes Janis Loureiro e Márcia Scherer. As duas reuniram a executiva no dia 12 de outubro, aprovaram a posição favorável a Leite, redigiram o manifesto e iniciaram a coleta de assinaturas.
O manifesto defende o respeito à convenção que aprovou a aliança com o PSDB.
"Entendemos ser absolutamente necessária a continuidade do processo que se iniciou com coragem no Governo Sartori, e foi sequenciado no Governo Eduardo Leite, de governabilidade do Estado, com medidas de recuperação fiscal essenciais à retomada de investimentos e de políticas sociais. Defender a interrupção deste processo significa tanto o retrocesso no desenvolvimento do nosso Estado quanto nos avanços intersetoriais de políticas para as mulheres.
Eduardo e Gabriel têm mostrado nesta campanha compromisso tanto com a ÉTICA quanto com a VERDADE, pautando o debate eleitoral com propostas desafiadoras e viáveis. Estamos comprometidas com a política focada em melhorar a vida das pessoas e também acreditamos que o Rio Grande sempre fala mais alto e vai eleger o melhor projeto político que é Eduardo Leite Governador e Gabriel Souza Vice", diz um trecho da nota.