Após ser escolhido pelos correligionários do MDB, o prefeito de Restinga Seca, Paulinho Salerno, foi eleito oficialmente nesta terça-feira (7) o novo presidente da Famurs, entidade que representa os prefeitos do Rio Grande do Sul. Dos 255 votos computados na eleição virtual, 252 foram para a chapa única. Os outros três foram em branco ou nulos.
A posse de Salerno e da nova diretoria da Famurs está marcada para o dia 21 de junho, durante a programação do 40º Congresso de Municípios do RS. À coluna, ele disse que uma de suas prioridades será estimular a inovação nas prefeituras.
— Precisamos aproveitar as novas tecnologias para melhorar a gestão e buscar investimentos em parque tecnológicos e startups — afirmou.
Salerno substitui Eduardo Bonotto (PP) no comando da entidade. A indicação obedece a um acordo firmado em 2005 pelos partidos políticos, que estipula que as quatro legendas que elegerem o maior número de prefeitos exercerão a presidência da Famurs nos quatro anos subsequentes à eleição. Os próximos partidos a indicarem um nome para direção da entidade são o PDT e o PTB.